Implantação do Voz Ativa Informativo

Resumo

Durante os primeiros meses da pandemia de covid-19 anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em março de 2020, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP RN), assim como, outros órgãos públicos e empresas, adotou o sistema híbrido de trabalho, sendo parte presencial e outra parcela de trabalhadores em home office. Dessa forma, a Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (CGTES), responsável por gerir o quadro de pessoal da SESAP, identificou a necessidade de estreitar a comunicação com os servidores que integram seus setores, diante do ritmo cada vez mais intenso de demandas. Foi quando surgiu o Voz Ativa Informativo, de circulação interna nesta coordenação. Objetivo: O presente trabalho se propõe a inferir sobre essa experiência que tem o objetivo de contribuir com a melhoria dos fluxos de comunicação internos. Método: O método adotado neste estudo é descritivo, do tipo relato de experiência, relativo ao desenvolvimento de ferramentas de comunicação interna, que vem ampliando a visibilidade dos processos de trabalho. Resultados: Apresenta o processo de transformações porque passou o informativo para se tonar esse instrumento que contribui para uma maior integração, diálogo, compartilhamento de informações e participação dos servidores da CGTES no processo de comunicação interna. Conclusão: O relato finaliza com os avanços e desafios enfrentados para implantar e manter um canal de comunicação interna para divulgação dos trabalhos realizados pela CGTES.  

PDF
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2022 Revista Diálogos em Saúde Pública